Com 25 produtos, linha sul-mato-grossense Sigo apresenta seu diferencial no Confinar 2017

Qualidade, inovação e eficácia são as palavras que melhor definem a linha Sigo Procedimentos Homeopáticos, linha criada e dedicada exclusivamente à saúde e bem-estar animal, tanto dos pets, quando os de produção pecuária e que até esta quarta-feira (24) está presente no Confinar 2017 – Simpósio Gado de Corte, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A linha sul-mato-grossense atua há 20 anos no mercado, com licença e registro no Ministério da Agricultura, atuando com responsabilidade sócio-ambiental, uma das premissas da marca que visa a proporcionar soluções homeopáticas para a saúde animal.

Durante o Confinar, o produtor pode conhecer os benefícios da homeopatia no tratamento e prevenção de doenças que afetam os rebanhos, com resultados efetivos e menor custo ao criador.

“Hoje já se sabe que produtos homeopáticos vão além da cura ou prevenção de doenças. É possível melhorar o desempenho zootécnico de rebanhos sadios, mas que podem ter seu metabolismo estimulado a um melhor aproveitamento e direcionamento de nutrientes. Isso otimiza e reduz os custos da produção”, avalia o diretor administrativo da Sigo, Marco Antônio Cucco.

A ausência de efeitos colaterais é outro benefício da homeopatia. Sem aditivos químicos e resíduos, o tratamento colabora inclusive para grandes produções destinadas às exportações. O diretor ressalta ainda que o uso de insumos homeopáticos em grande escala e produzidos industrialmente, colocam o Brasil na liderança mundial em produção desse tipo de linha.

“Para o agronegócio brasileiro a homeopatia oferece outro fator de segurança. Por não haver interação química, os riscos são eliminados e reduz a possibilidade de um comprador  internacional reprovar e devolver alimentos originados de animais homeopatizados. Mas o grande apelo é a eficácia e o retorno econômico. Muitos pesticidas e antibióticos já perderam seu efeito, enquanto os homeopáticos exibem,  há tempos,  efetividade plena no controle de parasitoses e infecções causadas por parasitas e bactérias resistentes aos químicos convencionais. Por isso a aceitação de insumos homeopáticos vem crescendo nas últimas três décadas”, revela Cucco.

 

Os produtos são spray, podendo ser administrados via orla tanto diretamente na boca do animal, quanto em seu alimento.

 

Sobre a SIGO – A marca conta atualmente com 12 produtos para pecuária, utilizados na mistura do alimento e que podem ser utilizados em bois, caprinos, ovinos e suínos, na prevenção e tratamento de diarreias neonatais em bezerros e outras crias, sodomia em machos e fêmeas, verminoses, mastite, carrapatos, moscas do chifre e bernes resistentes a aditivos químicos, problemas de casco e pele, verrugas e papilomatose, incremento para fertilidade e ainda para acabamento e cobertura da carcaça.

 

Já para os animais de estimação, são 13 produtos que atuam no trato de infecções urinárias, anemia, problemas cardíacos, ansiedade e excesso de latido dos cães, artrite, pulgas, doenças de pele, infecções, carrapatos, fraturas e lesões e ainda há vitaminas e anti vermes. A linha pode ser utilizada tanto em cães, quanto em  gatos.

 

______________________________________________________________________________________________________